Parada Não Programada
Histórias Inesperadas

Há mais de vinte anos atrás eu estava viajando com um amigo policial militar. Estávamos conversando a respeito do transito, dos motoristas e de algumas coisas que as pessoas fazem sem pensar nas consequências, quando ele me contou uma história com a qual, aparentemente, teve contato vários anos antes.

Numa estrada estava trafegando um carro sendo dirigido de forma bem imprópria e perigosa por um rapaz. Na mesma estrada estava trafegando um carro grande, preto, luxuoso, ao qual o motorista atrevido resolveu ultrapassar. Não se dando por satisfeito, o condutor inconseqüente fez um gesto obsceno para os ocupantes do carro preto logo antes de acelerar e ganhar certa distância.

Não demorou muito para que o carro preto acelerasse de uma forma inesperada e passasse a frente do outro que acabou ficando para trás. Logo depois o motorista do carro preto fez uma manobra surpreendente, como as que só são vistas em filmes, e atravessou na pista, no meio do caminho, obrigando o rapaz a parar mesmo sem querer. Três das quatro portas do carro se abriram imediatamente e delas saíram três homens vestidos de terno e gravata. Os dois que saíram pelas portas dianteiras estavam armados e o que saiu pela porta de trás, mais idoso, dava ordens aos outros dois. Não foi nada agradável para o rapaz ver o homem do banco de trás, visivelmente furioso, com o braço estendido em sua direção, gritar para os outros dois: “prendam-no!”

O rapaz achou que estava apenas “curtindo a vida numa boa”, dirigindo como lhe “dava na telha” e acabou fazendo o que não deveria na frente de quem ele não imaginava. Mais do que isso, ele se atreveu a fazer um gesto obsceno para ninguém menos do que um juiz desembargador, acompanhado dos seus seguranças que, naquele momento, eram policiais. Ele saiu para “curtir” sua “liberdade” e acabou na “gaiola”!

Muitas pessoas estão, hoje mesmo, andando pela estrada da vida a toda velocidade, achando que sabem tudo, fazendo o que bem entendem e tornando a vida uma mera diversão. Mas um dia elas terão uma grande surpresa quando virem diante delas o “Juiz de toda a Terra” (Gênesis 18:25 - ACF) acompanhado de uma imensa comitiva de anjos que estarão chegando para “fechar o comércio” e para “colocarem a casa em ordem”. Nesse dia essas pessoas descobrirão demasiadamente tarde que a estrada está fechada, que não dá para escapar e que têm contas a acertar.

Este assunto tem sido considerado como “tabu” por muitas pessoas pelo fato de que muito pouco se fala sobre ele de forma abalizada, com respaldo bíblico. Alguns o julgam um anúncio fatalista ou apenas um prenúncio de catástrofe culminando com o fim do mundo. Outros acham que se trata de um assunto fantasioso ligado a alguma forma de fanatismo religioso e que isso nunca acontecerá.

A primeira coisa a ser considerada é se cremos na Bíblia, em JESUS e no que Ele disse. Se cremos, poucas palavras são necessárias para se chegar a uma conclusão segura.

Receba periodicamente publicações como esta em seu WhatsApp
enviando uma mensagem para

+55 (19) 9 9604-3638
(o número não recebe chamadas, apenas mensagens).


Texto extraído do livro
Histórias Inesperadas
da Editora Luzes da Alvorada.
Contato / Pedidos